Já respondi ao que ainda não me perguntaste. As perguntas que me queres fazer, para ouvires as respostas que queres ouvir.
Ainda não perguntei o que queres que eu te pergunte. Por receio da resposta, decerto ainda não. Deverei ter receio da tua resposta? Se adivinho a resposta como poderei ter eu receio dela? Talvez por não ser a resposta que queira ouvir, decerto que sim. E se a resposta for diferente? Se for uma resposta diferente de todas as respostas que já imaginei?
Não sei.
O que sei é que me apetece perguntar. E com as várias perguntas que te posso fazer, a reposta que eu quero ouvir só caminha num sentido.
Por diversas vezes perguntei. Por outras tantas ouvi a resposta que não queria. A bem da verdade já ouvi, por diversas vezes tambem, a resposta que queria. Mas aqui não se trata de não saber com o que se conta. Pelo contrario, sei com o que conto, pelo menos penso que sei.
E é este pensar que se sabe que me impele para perguntar. Será que sei?
E é neste momento que entra a subjectividade do sentir. Quando dizemos que temos um feeling, uma sensação de que algo mudou, não podemos dizer que temos a certeza. Não é cientifico, somo nós que o sentimos somente. Por cientifico, tomem como real. Lá vem a ciência...
Bom, são estas dúvidas que me assolam, quando penso em ti, quando tomo o real que vejo e lhe adiciono a tua realidade. A tua realidade que imagino ser a tua. E aqui para que a equação tome forma e eu seja capaz de a concluir tenho que ter mais elementos na mão. A maneira mais fácil de os ter é fazer a pergunta. E qual será a pergunta acertada?
2 comentários:
Bom, antes demais deixa-me dizer que gosto de te ler assim, tens o do da escrita e é este tipo de posts que mais aprecio.
Quanto ao tema, hum...não sei,é complicado. Eu normalmente não tenho a coragem de perguntar o que quero e sou de seguir os meus feelings, logo talvez nem deva opinar...mas sei que tu sabes tomar o caminho certo e creio que tu estás a renascer, com força...só precisas de mais um bocadinho.
Beijos
Começando pelo fim, obrigado pela força e pelo olhar que aprecio.
Gostas mais destes posts... humm... vou encomendar mais. :)
Bjs
Enviar um comentário