06 novembro 2010

Il tempo di vedere su lo specchio

Há tempos escrevi sobre a ilusão, e sobre a realidade. Sobre a tomada de decisões. Que tento não voltar atrás nas decisões que tomo. Que racionalizo tudo, como se pusesse tudo numa misturadora(cerebro) e no fim o sumo, seria a decisão a tomar. Tomei uma decisão, e não consegui manter-me fiel a essa decisão que tomei. Presumi erradamente que era capaz de a levar a bom porto. Presumi que a minha decisão seria a melhor para ambas as partes. Não foi para mim. Não consigo manter-me fiel a minha decisão. Mas no fundo tinha que a tomar, para bem de mim próprio. E quando tomei essa decisão agi racionalmente, e não com o coração como até ali o tinha feito. Se não tivesse tomado aquela decisão como estaria agora? Não sei. Talvez com as mesmas dúvidas que tinha e que tenho. Mais próximo talvez estivesse. E não saberia lidar com essa proximidade. Não sem respostas. Tomei a decisão por defesa. De ambas as partes. Mas penso que quem perdeu algo fui eu. Ou não.

2 comentários:

Éme disse...

Não era dessa procura que eu estava a falar x) como é óbvio, procura com sabedoria é sempre bom e, também, necessária.

Urban Cat disse...

Na maior parte das vezes é complicado resolver estes problemas do coração. Não nos é possível ser racional e a emoção parece destruir-nos aos poucos. A dor parece marcar-nos o peito e leva-nos o ar.
Por vezes aprecemos mortos-vivos, recipientes vazios, danificados.

O que posso afirmar é que existe sempre um lado positivo das coisas e o verdadeiro milagres somos nós e a nossa existência.

O que te digo uso para mim, porque hoje percebo bem essa dor. Dor que tento eliminar diariamente, mágoa que me quer arrastar para o fundo do poço.

Não admito, não aceito apagar-me por isso. Morro e nasço outra vez, as vezes que forem precisas, porque não cedo, porque não aceito abrir mão de mim.

Olha para ti e encontra-te. Não cedas! Aceita o teu destino como é e tenta fazer dele algo melhor.
Acredita! Tem fé!

No fim, olharás para o que é realmente importante e irás perceber que o verdadeiro milagre da tua vida és tu, o resto...o resto é cenário.


Um beijo amigo e....espero que estas palavras te tragam algum conforto. Os amigos servem para essas coisas.