11 abril 2012

Passagem Secreta

Ora aqui está uma coisa que me ia fazer pular de alegria e gritar (baixinho) um histérico YES!
Quando sonho em ser milionário, como o tio Patinhas, sonho em ter uma casa com uma passagem secreta. Fascina-me a fuga pensada ou não para um sitio que só eu conheço. Como um forte dentro da própria casa. Um sitio que pode ser usado para descansar, fugir dos vizinhos, ou mesmo para revelar as fotos em filme. Serve para tudo, menos para dar nas vistas. Bom, bom, era ter uma passagem secreta que me levasse por um túnel até uma praia paradisíaca.
E como se abre? Ora ai está uma das subtilezas da coisa. Tem que se saber qual o livro a puxar... e voilá! Ela move-se! 
Tenho pensado em vários livros que podiam ser o gatilho da estante. Um cómico: Constituição da República Portuguesa. Um drama: Livro de receitas da Bimby. Um épico: Livro de Reclamações. 
Só alterava uma coisa. A côr. Darker please...

4 comentários:

Paula disse...

Gosto da ideia

Shiver disse...

Genial,faz-me lembrar a casa de panico do David Fincher :D

Urban Cat disse...

Gostei da ideia sim senhor, mas ainda mais das escolha dos livros ahhhhhhh.

Shiver nesse filme adorei a casa ;) e com muita guita era mesmo o meu género, com sala de pânico e tudo.

Beijos

oguardador disse...

utena: é só mesmo um capricho meu... P)
Shiver: exactamente! uma sala de pânico e de repente aparece a Kristen Stewart! ahahahah
marta: os livros tinham que ser os mais estúpidos possiveis. pra não me esquecer de qual abre a passagem lol