17 abril 2012

Carta ao meu eu do passado

Vamos por partes, como diria o Jack "o estripador". Ou a a minha professora de português do secundário. Não sei o que vai sair daqui, já pensei e não tenho nada planeado.
O que diria eu, a um puto para que a vida dele fosse mais suavezinha... Ora a carta que deixaria dentro da minha mochila seria assim...
"Olá, não deves estranhar esta carta, porque sempre foste um bocado apanhado do juízo. Eu sei. Porque eu sou tu, e tu és eu. Agora já sabes, é possível viajar no tempo. Algumas coisas que imaginas, vão ser realidade. Não tão depressa como pensas, porque o homem age mais devagar do que pensa. Faz o que disser e a tua vida vai ser um pouco menos complicada...
1- Quando chumbares a matemática, não esmoreças. Aplica-te e tenta pelo menos tirar positiva. Podes seguir medicina ou informática.
2 - Quando fumares o teu primeiro cigarro, que te vai fazer tossir, fica por ai. Poupas bastante dinheiro, e a saúde agradece.
3 - Não queiras namorar só com as meninas bonitas. Algumas delas são más como as cobras. Ah e de vez em quando, uma loura, podes ter uma surpresa.
4 - Quando acabares o secundário, emigra! Norte da Europa ou América do Norte. 
5 - Não tenhas tanta fé nas pessoas. Algumas podem dar-te palmadinhas nas costas, mas tão-se bem a cagar para ti.
6 - Não faças buracos na praia para esconderes a bola de futebol. Ela vai desaparecer, como por magia!
7 - Quando tirares o curso de fotografia, compra uma máquina logo!
8 - Quando fores ao Lux, não bebas cinco cubas libres, bebe só duas. Vais cair redondo no chão. Vais com ela para casa na mesma.
9 - Não te cases. Junta-te. Ela não merece.
10 - Não penses que és o super-homem. Não aguentas tudo. 
11 - Não és egoísta. Embora queiras ser. Seria mais fácil, mas não tinha tanta piada.
12 - Quando encontrares a menina da tua vida, despede-te, e vai viver com ela.

Smile, puto!"

2 comentários:

Paula disse...

Seguias esses conselhos?

Urban Cat disse...

Muito bem, gostei.
O puto ia cagar para a tua carta, sendo ele tu e tu ele, mas vá, valeu a pena ;)

Bjs