16 fevereiro 2012

Aleister Crowley - Biografia

Aleister Crowley, nascido Edward Alexander Crowley (12 de Outubro de 1875 — 1 de Dezembro de 1947), foi um membro da Ordem Hermética da Aurora Dourada e influente ocultista britânico, responsável pela fundação da doutrina Thelema. Ele foi o co-fundador da A∴A∴ e eventualmente um líder da O.T.O.. Ele é conhecido hoje em dia por seus escritos sobre magia, especialmente o Livro da Lei, o texto sagrado e central da Thelema, apesar de ter escrito sobre outros assuntos esotéricos como magia cerimonial e a cabala.
Crowley também era mago, hedonista, usuário recreacional de drogas, e crítico social. Em muita de suas façanhas ele "iria contra os valores morais e religiosos do seu tempo", defendendo o libertarianismo baseado em sua regra de "Faz o que tu queres".Por causa disso, ele ganhou larga notoriedade em sua vida, e foi declarado pela imprensa do tempo como "O homem mais perverso do mundo."Além de suas atividades esotéricas, ele era também um premiado jogador de xadrez, um alpinista, poeta e dramaturgo.
Para saber mais: Wikipédia

3 comentários:

Utena disse...

Um homem são no meio dos loucos que pensam que controlam a mente

Marta disse...

O homem mais perverso do mundo??? Bolas, não sei se isso será bom :P

o guardador disse...

utena: decididamente um "case study" ;)*

marta: a perversidade, tem vários rostos, consoante o tempo. neste caso também. os valores morais e sociais assim o ditaram. ainda hoje, em parte, é assim.