19 janeiro 2011

Sábado, dia de Teatro!

É verdade, já a muito tempo que não escrevo sobre o meu Teatro. Aos sábados à tarde lá estou eu de mochila feita para mais uma tarde, daquilo que me dá realmente prazer. Ser iniciado na arte de representar. Não me vou alongar em detalhes minuciosos sobre o ensino que tenho tido mas sim nas sensações, nos sentimentos. Desde que comecei as minhas aulas, um sonho de adolescente, que me tenho reinventado. No aspecto físico a barba e o cabelo cresceram. Sei melhor como enfrentar a vidinha, como alguém diria.
As tardes de sábado são uma outra parte da minha vida, para além da profissional, social. As tardes de sábado são a minha terapia. Esqueço todos os problemas que existem na minha vida, pelo menos os mais complicados. Todos os meus colegas e as minhas colegas me dão tanto que é impossível quantificar e qualificar, esse quanto. Só posso fazer uma coisa também, dar de volta. Temos um grupo fantástico de pessoas que querem aprender e acima de tudo que, gostam de representar. Essa coisa estranha que se vê nos teatros, nos cinemas e nas televisões. Perguntava o que custa estar ali e fazer, o que aquele senhor ou senhora, está a fazer? Custa e custa muito. E é o custar que me agrada. Esse custar gostoso, esse gostar de não sermos nós mas, outro. E quando somos o "outro", quando o fazemos bem, sentimos uma enorme alegria e um prazer extremo, por o termos conseguido. Ah! não me posso esquecer dos meus fantásticos professores, sem vocês nunca teria chegado onde estou. Termino com uma frase que me acompanhará para sempre. Está uma boa... merda!!!

Sem comentários: