28 outubro 2010

Como me sinto...

Poderia colocar aqui uma imagem. De entre muitas não consigo pensar em nenhuma. Não seria certamente uma imagem alegre, ou se quiserem feliz. Podia escrever um poema. Ou prosa. Sobre a saudade, a ternura, o carinho ou simplesmente a amizade. Que me sinto completamente a chafurdar na merda.
Não me perguntem como me sinto. Se estou bem. Não me paternalizem. Não me façam rir de cada vez que pronunciam o meu nome. Apenas façam o que lhes apetecer para me sentir melhor. Eu não o estou a conseguir. E não. Não é drama. Não é auto-comiseração. É ter consciência do que sou.
My Butterfly... como tu me entendes. Tu mesma o disseste. Conheces-me. Tiveste o trabalho de me querer conhecer. De ver mais para além do involcro que sou para o exterior. Tiraste-me as mascaras. Depois da última chamada senti-te perto demais. E senti que ainda te amo. E sabe tão bem saber que és a mesma para mim. Simples tu.
Preocupo-me demasiado com os outros, é o que ouço de quem me quer bem. Dizem que tenho que ser egoista, pensar mais em mim. Mas não consigo. Deve ser um mal de que padecerei até morrer. Penso mais nos outros do que em mim próprio. Não tenho em mim sentimentos de maldade pura e simples. Sinto outros. Não tenho medo do que sinto. Nunca tive medo de sentir e de os encarar dentro de mim. De dizer se tiverem e puderem ser ditos. De enfrentar a filha da puta da realidade quando tem que ser.
De rir e de chorar.
Já me chamaram muita coisa. Vou omitir os nomes feios... vontade de rir.
Poeta, filosofo, escritor, estranho, lindo, anti-social, normal, fantástico, amigo. Tenho orgulho em todos eles. Foram ditos com sinceridade. Por quem me conhece. No primeiro minuto, ou anos mais tarde.
Este post não tem um fim, não tem um sentido especifico. É como me sinto...

4 comentários:

Éme disse...

Também padeço do mesmo mal da preocupação que tu. São coisas.

Então salta.

R disse...

Sabes que ser egoísta não implica deixar de pensar nos outros. Antes pelo contrário... quando és capaz de pensar nos outros, tens que ser capaz de o fazer por ti também (e em primeiro lugar, até). É esse caminho.

P.S. Esqueceste-te de mencionar "Kiesel" :)

borboleta disse...

Sentes-te vago... em sentimentos. Mas és o mesmo de sempre. Eu sei. Preocupação com os outros, isso temos sempre, não podes é que isso seja o teu sofrimento. O teu sufoco. Como já te disse, temos que ter na mente que o que foi possível já foi feito... e partir daí...é em diante. Nada mais poderá ser feito, da tua parte. Segue! A vida está à tua espera. E tens tanto que sentir e viver. O que tem que ser, será. Sou a mesma. Sim. E conheço-te! Quero que sejas feliz e não te envolvas demais nos sentimentos e sofrimentos dos outros, porque sim.... temos que ser egoístas. Pensar em nós. Em ti. Não precisas disso. De andar a resolver os dramas de ninguém, tens os teus! É tipo boomerang. Dás e se tiver que voltar, voltará. Mas não sofras com a resposta, com o tempo. Se volta. Sê apenas feliz, como mereces. E tudo acontecerá.

Um beijo...

Anónimo disse...

Muito bom!
Às vezes o egoísmo faz bem aos outros, e a nós próprios.