05 maio 2010

Uma garrafa de coca-cola sem o conteudo...

Estou vazio. Dentro de mim existe um vazio agora. Vivo normalmente o dia a dia, com um sentido existencial mais apurado. O vazio existente faz-me olhar a realidade de uma maneira crua. Mais prática. Fazes-me falta.
Com todas as envolventes que existem neste momento da minha vida, este vazio, a falta que sinto, agudiza o sentimento. Claro como a água, quente como o fogo, real como a terra e respirável como o ar. Liga com os posts dos desenhos anteriores, mas não foi pensado. Aliás nesta altura, os quatro elementos básicos fazem parte de mim, estão cá. O tempo não apagará o sentimento. Nem o espaço. A consciência de tudo isto é calma por fora e tempestuosa internamente. A minha escrita, as ideias palavrosas, não é nada disto que referi. Parece-me que é efeito de uma depuração feita pelo meu corpo. E aqui refiro-me a tudo o que sei que influência as ideias palavrosas. O racional e o emotivo, o consciente e o inconsciente, o domir e o acordado, o comer e o ter fome, etc... Tudo em mim depura a realidade que transponho aqui. Não sei classificar, só escrevo.
Está muito mais claro o porque de escrever. Talvez uma maneira ver o reflexo do que sou. Um relexo na água. Que por vezes está parada, noutras com espuma e vagas altas. Mas sempre um relexo. Uma afirmação, convicção. E escrevo por caminhos alcatroados, empedrados, fazendo de repente desvios para a floresta. Respirar o ar puro e ver o verde do campo é algo que desde á muito tempo fiz. Já não faço com regularidade. Embora quando o faço, me seja um aditivo ao que escrevo.
Esta maneira que me é fácil e complicada de escrever, é algo sobre o qual não me detenho. Tal e qual como tudo o que me acontece na vida, não me detenho no que fiz. Detenho-me no que quero fazer. ( fiquei baralhado quando digitei fazer no google e vi o que a wikipédia diz sobre o mesmo...)
Off road...

2 comentários:

borboleta disse...

As palavras não saiem. Quero dizer-te tudo e o tudo é nada. Não sai o que penso. Fica tudo dentro de mim.... uma saudade eterna e uma felicidade que nunca esquecerei. Uma garrafa de coca cola sem conteúdo? Não... uma garrafa de coca cola que foi consumida com imenso gosto, prazer e carinho. Gota a gota. Tenho tanto pra escrever... não sai. Mas gosto de ti.

Mónica disse...

love is in the air :D