31 março 2009

Mesas e cadeiras

Alguém me consegue dizer porque é que sou visto como uma ameaça? Hum... Talvez não seja isso. Um meio para atingir um fim? Hum... Talvez não. Uma maneira de passar o tempo? Hum... Talvez. Poderá ser qualquer uma destas hipóteses ou outras que tenho na minha cabeça. Dou voltas aos miolos e nada. Não tenho resposta. Nada me parece com sentido. Talvez seja um encadear de factos e acontecimentos. De vontades e sentimentos. Sou demasiado sincero. Uma pequena falha. Sou boa pessoa, dizem. Ou será que mentiram? Bom se mentiram, eu saberei melhor que ninguém. Uma coisa sei. Não fiz nada, nem faço, para que seja considerado um fora da lei, um herege condenado á fogueira. A simples miséria do outro faz com que o Inferno arda melhor. Talvez tenha caracter e convicções que me impeçam de olhar e julgar, o outro, como esse outro o faz no sentido inverso. Aborrece-me bastante, a plena incapacidade mental do outro em perceber que o que está a fazer não tem sentido. Tem um sentido individual, sim. Esse sentido egoísta que é aplicado, paira a minha volta de cada vez que respiro. Talvez seja por ser um indivuduo, com querer e não querer. Hum... Vejo, mas sinto mais. Talvez seja pura ignorância, menor capacidade para lidar com qualquer situação que não seja da forma mais básica. Mas não. Não ignoras. Aliás és consciente e actuante. Acho que é puro egoísmo e manipulação.
Penso voltar ao princípio. Mas não. Uma mesa pode ter de um, a mais pontos de apoio. Eu sou uma mesa com um só ponto de apoio. Sei que assim é. Bonita e cristalina esta imagem. Mesas e cadeiras como metáfora para o ser indivídual ou colectivo. Sim porque há individuos que se arrogam de serem muitos outros. Fazem tudo para se esquecerem de quem são. Merece outro post.

2 comentários:

Urban Cat disse...

ok...
Li e voltei a ler mais duas vezes. Bem sei que existe aqui uma leitura entre-linhas e é isso mesmo que me deixa um pouco confusa.
O que se passa contigo afinal???

A Felicidade está nas nossas mãos e se não a procurar-mos ela não vem ter connosco. Observa as coisas à tua volta com outros olhos. Deixa de lado o estado depressivo e agarra-te à vida com unhas e dentes.
Vive e sê feliz!

Não te deixes levar pelo marasmo.
Acorda!

Um abraço amigo.

oguardador disse...

O que é que se passa com os outros? Comigo sei o que se passa.
Depressão e marasmo, ás vezes. Outras vezes não. O estado por vezes não é o melhor mas é o que se arranja.
Estou acordado, o despertador acordou-me bem cedo...
Bip, bip, bip...
Bjs