18 agosto 2008

Já respondi ao que ainda não me perguntaste

Já respondi ao que ainda não me perguntaste. As perguntas que me queres fazer, para ouvires as respostas que queres ouvir.
Ainda não perguntei o que queres que eu te pergunte. Por receio da resposta, decerto ainda não. Deverei ter receio da tua resposta? Se adivinho a resposta como poderei ter eu receio dela? Talvez por não ser a resposta que queira ouvir, decerto que sim. E se a resposta for diferente? Se for uma resposta diferente de todas as respostas que já imaginei?
Não sei.
O que sei é que me apetece perguntar. E com as várias perguntas que te posso fazer, a reposta que eu quero ouvir só caminha num sentido.
Por diversas vezes perguntei. Por outras tantas ouvi a resposta que não queria. A bem da verdade já ouvi, por diversas vezes tambem, a resposta que queria. Mas aqui não se trata de não saber com o que se conta. Pelo contrario, sei com o que conto, pelo menos penso que sei.
E é este pensar que se sabe que me impele para perguntar. Será que sei?
E é neste momento que entra a subjectividade do sentir. Quando dizemos que temos um feeling, uma sensação de que algo mudou, não podemos dizer que temos a certeza. Não é cientifico, somo nós que o sentimos somente. Por cientifico, tomem como real. Lá vem a ciência...
Bom, são estas dúvidas que me assolam, quando penso em ti, quando tomo o real que vejo e lhe adiciono a tua realidade. A tua realidade que imagino ser a tua. E aqui para que a equação tome forma e eu seja capaz de a concluir tenho que ter mais elementos na mão. A maneira mais fácil de os ter é fazer a pergunta. E qual será a pergunta acertada?

2 comentários:

Urban Cat disse...

Bom, antes demais deixa-me dizer que gosto de te ler assim, tens o do da escrita e é este tipo de posts que mais aprecio.
Quanto ao tema, hum...não sei,é complicado. Eu normalmente não tenho a coragem de perguntar o que quero e sou de seguir os meus feelings, logo talvez nem deva opinar...mas sei que tu sabes tomar o caminho certo e creio que tu estás a renascer, com força...só precisas de mais um bocadinho.
Beijos

oguardador disse...

Começando pelo fim, obrigado pela força e pelo olhar que aprecio.
Gostas mais destes posts... humm... vou encomendar mais. :)
Bjs