09 junho 2008

Como enterrar o bacalhau

Em primeiro lugar temos que comprar um espécime fresquinho, se bem que salgado também dá. Agarramos no dito e põe-se dentro de um saco plástico para que seja de mais fácil transporte. Coloquem um jornal no saco, de preferência um semanário, sempre tem mais páginas para servir de esquife. O local pode ser na praia, para ficar mais perto dos seus compatriotas, ou até num descampado. Usem a imaginação. Sitíos bem perto de onde vivem, mesmo nas cidades são ideiais para enterrar o bacalhau. Um buraquito das obras dos esgotos ou da tv cabo serve perfeitamente.
Agora vem a ciência do enterro propriamente dito. Sirvam-se do jornal, muito papel é preciso. Podem escolher as notícias de que gostam mais para que a coisa tenha um ar mais pessoal, não tão informal. Envolvam o bacalhau nas páginas do jornal de maneira a que fique bem coberto e sem entradas que possa evidenciar o seu cheiro. Agora com ele bem aconchegado pelo jornal, depositem-no no lugar escolhido. Não deitem fora o defunto, coloquem-no com delicadeza na sua morada final. Se puderem tapar o bacalhau podem e devem tapar. Se não puderem devido a ser um local de obras, rezem para que o bacalhau não seja encontrado por um trabalhador mais curioso. Afastem-se com parcimónia...
Agora sim está enterrado o bacalhau.
Nota: Hoje enterrei o bacalhau. Foi mais forte que eu. Deve ser da primavera...

2 comentários:

Urban Cat disse...

O que será para ti um bacalhau?
Acredito que enterraste algo mais do que isso. Seja como for as mudanças são sempre boas, acredito nisso.

Bjs

oguardador disse...

bacalhau= bacalau=codfish
enterrar o bacalhau utilizei como forma de expressão... há coisas que fazemos sem pensar e depois... enterra-se o bacalhau.
bjs