08 janeiro 2008

"Igual ao meu"

O que se vai aqui dizer não é de longe metade do que devia ser dito, e com mais contundência sobre o que é "igual ao meu".
Quem nunca ouviu dizer que tal pessoa tem um carro igual ao do fulano tal e uma caneta igual a do cicrano. Errado! Não há nada igual no mundo a não ser o ódio e o amor. Como podem estes tristes seres vivos, comerem o que lhes é vendido pela Nossa Senhora Publicidade e pensarem sem a minima dúvida de que o carro deles é igual ao de um jogador de futebol conhecido. Ó meu idiota o teu carro não é igual a nenhum outro, pode ser parecido, mas igual não é. O teu carro é teu! Ou não? Então se é, vai concerteza ficar estacionado em segunda fila e não no parque vip! A caneta também é tua porque se não fosse não estava guardada numa gaveta em tua casa! E tudo o mais que pensas ter igual às pessoas que vivem acima das tuas posses, desengana-te!
Só por teres não quer dizer que sejas melhor ou até igual. Pois, aqui é que está o mal. Pensar assim é que é errado. Lixa-te para o que os outros tem. Se tiveres que ter posse de algo que o tenhas mas por tua convicção e gosto.
Não são os possuidores de bens irrealmente caros que são melhores pessoas que tu... e que todos os outros que não os possuem.
É feio dizer que se faz as compras no mesmo sitio que fulana tal... não sejam idiotas!
Fazem as compras onde gostam de fazer, onde lhes dá mais jeito, mas não digam que só lá vão porque a menina da televisão também vai.
Parece que não ainda andam na escola!! Livra!

Sem comentários: