01 novembro 2007

Constipado e doente

Estou constipadissímo. É verdade passei o dia de cama.
Estou como não gosto de estar. Doente. Parece um contra senso não gostar de estar doente, já que a minha tendência para sofrer de amor é parecida. Mas nada se compara a ter as vias respiratórias entupidas, a cabeça a latejar e uma irritabilidade de último grau. Não me digam nada quando estou doente. Respondo torto e com sorte não lanço as sete pedras que tenho na mão.
É nestas alturas que fico mais sensível e cada vez mais racional. Não tenho paciência para aturar certas coisas. Não quero aturar birras infantis, não tenho paciência para conversas de cinco escudos. Não me atrevo a procurar ninguém. Tenho ainda uma restea de orgulho próprio que não me deixa falar com quem quero falar. Complicada eu acho esta última parte.
Só sei que não me apetece tomar a iniciativa de procurar alguém. De dar a cara. Já estou farto de o fazer. Se alguém sentir a minha falta concerteza que me irá procurar. Não posso estar sempre a pensar que se ficar imóvel não tenho o que quero... E os outros? Sim, os outros. Onde está quem gosta de mim e não me procura? Se calhar sou só eu que gosto e mais nada.
Vou continuar doente e irritadiço. Já tomei dois ilvicos hoje, para ver se a constipação fica por aqui. Só quero ver quando deixar de estar doente, se vou continuar a procurar quem não me procura... Era bom que não.

2 comentários:

Urban Cat disse...

As melhoras.
A ver se te pões bom num instante.

Um beijo

frebelo disse...

As melhoras.
Que a poesia não se compadece com constipações.