07 setembro 2007

Pintar?

Estou seriamente a pensar em (re)começar a pintar. Nunca será uma pintura de que se diga com qualidade, tenho essa certeza, mas será um esforço e tentativa para me pôr a prova na arte dos pintores. Bom pintar é desenhar com tintas ou não. Acrílico ou carvão penso que serão as minhas primeiras escolhas. Tenho dois quadros prometidos já a algum tempo. De facto não sei bem quando os irei entregar ou se chegarei mesmo a pinta-los. Neste momento tenho essa vontade. Mas é só vontade. Não passa disso.
Tenho algumas ideias do que irei fazer ou melhor, do que pretendo fazer, mas algumas são bastantes ousadas implicando logística afincada. Quando se diz que na pintura nada se pode inventar mais, penso que é metade verdade. O reinventar, reordenar espaços e cores numa tela é de facto um desafio aliciante. O que me leva para além da estética a querer apreender esta ocupação, é tambem a possibilidade de transmitir ideias ou formas que atendam a um pensamento ou linha. Se essas ideias a transmitir já foram anterirmente equacionadas por outrem não me importa. Vale sim o esforço e a possibilidade de o fazer.
Não me interessa quantas vezes a água da fonte já foi bebida, o que eu quero é beber também.

Sem comentários: