16 julho 2007

Stolen Kiss

Aviso: Se estiverem numa paragem de eléctrico com um bando de escuteiros espanhois da Andaluzia, não entrem! Tive a triste ideia de entrar e atrás de mim entraram os "escutas" que encheram por completo o pacífico eléctrico da Carris. Never again!
Passámos pelos pastéis de Belém, antes de ir ao CCB. E como está mudado para melhor a casa dos pastéis. Tem um espaço que ainda não conhecia, amplo e recheado de mesas onde os turistas, nacionais e estrangeiros, se sentam para provar o delicioso pastelinho. Ah, se pedirem uma frize de maça, não se esqueçam de pedir de maça verde. Se pedirem uma frize de maça, o empregado pode trazer-vos uma frize de maça reineta ou então como está na moda uma frize de maça-limão! Maça verde...
Passear pelos jardins da Praça do Império, é um verdadeiro prazer. Desfrutar da claridade e do amplo espaço, retempera a alma e enaltece a calma. Para os amantes... um espaço de culto, sem dúvida.
Já foram ao CCB ver a exposição da colecção Berardo? Não...? Então acho que está na hora de programarem uma visita. De facto, depois de tudo o que se disse estava com um certo receio de ir ver uma exposição de alguns quadros de relevo. Mas foi mais do que isso. Esculturas, videos, instalações e quadros que nos deixam sem respirar como se estivessemos no fundo do mar pela primeira vez. Não posso retratar aqui tudo o que vi, mas uma nota especial vai para Mondrian. No final do post vou colocar o link para quem quiser ver o que está a perder. E podem tirar os pins do coração que são grátis! Eu tirei só um e logo o quis por na lapela do casaco. Mas não consegui e por isso tive que pedir ajuda para o pôr. Está direito. Ora aí está o que interessa! O pin tem que estar direito. Quando cheguei a casa reparei que estava um bocadinho torto. Mas o dia esse, passei a pensar que o pin da minha lapela era o mais diretinho de sempre! Ai como nós somos...
Não vi toda a colecção porque já passava da hora de jantar. Jantámos junk food, apanhámos o autocarro da Carris mais pequeno em que já andei. Parecia a Toyota Hiace do meu padrinho. E andava que nem uma doida pelas ruas da cidade. Saimos em Santos e a pé fomos até ao Cais do Sodré até ao O'Gillins. Acabámos aí a noite, porque o tempo assim o ditou.
A música essa foi de facto especial e não nos livramos de ouvir a música irlandesa que no filme Titanic, colocou Kate e Leonardo a dançar. Pouco faltou... O segundo postal foi dedicado...
Deste dia guardo um espaço, agora, para ti. Os beijos e abraços. Os carinhos e tudo, tudo. Tudo o que não consigo descrever por palavras por ser demasiado simples.

1 comentário:

Urban Cat disse...

Fico feliz por ti.
Quanto à exposição...sim estou a pensar dar lá um salto, dedicar-lhe um dia, aproveitando também a zona circundante para um dia dedicado ao lazer.

Continua a escrever.
Beijos