15 março 2007

Sou muito estúpido

Sabes menina, quero esquecer que gosto de ti. Quero apagar o sentimento que sinto. O tempo está a fazer o que lhe compete. E agora neste momento, já não sei se te amo. Ou melhor quero pensar que não te amo. Estou farto, cansado. Acho que não queres que te ame. Que me aproxime de ti de um modo tão... físico. Mas podemos amar alguém sem ter no pensamento o relacionamento físico? Penso que não. Penso que amar é psiquico e físico ao mesmo tempo. E se conseguir amar sem ter o teu corpo, é porque alguma coisa mudou em mim. Há pouco tempo alguém me perguntou, como era eu no amor? Uma pergunta de tão ampla resposta e de tamanha dificuldade na resposta, que respondi simplesmente: Sou muito estúpido. À primeira vista parece uma resposta tonta, mas que se adequa a realidade.
Estou a ouvir agora na rádio, uma entrevista do António Lobo Antunes, que entre outras coisas disse que não tinha tempo para ter depressões, não tem tempo, não tem tempo para pensar, para ter esse luxo. Morro agora para não morrer depois, outra frase de que gostei.
Sabes menina, quero esquecer que gosto de ti.

Sem comentários: