18 fevereiro 2007

Momentos

São sempre momentos calmos aqueles que tenho quando a minha mente vê a realidade com clareza. Sem ausência e sem ansiedade. Vejo o presente, a realidade como ela é. Sem salas de cinema, caleidoscópios ou mesmo espelhos. O presente é a realidade e nada, nem ninguém o consegue mudar. Eu pelo menos tenho a consciência de que não consigo. Mudar no sentido de ter aquilo que quero, até porque não posso mudar o que não podes ou não queres ser.
A consciência da realidade existe em conjunto com uma calma e sentido de existência. Existência de mim e de ti. A existência da vida e de tempos diferentes. Não és parte do meu tempo, mas sim da minha emoção que está e ficará para além do tempo. A clareza ou racionalidade de mim, só poderão ser alteradas por um sentido externo a mim. Por uma causa efectiva que me faça alterar o rumo que está definido.
Não vou forçar, não vou lutar por ti. E luto contra mim mesmo. E tu estás fora desta equação. Sempre o soube.

Sem comentários: